SCULP Construtora e Incorporadora. Conheça os nossos empreendimentos em Praia Grande SP. CRECI: 31450-J

Praia Grande

IDEAL PARA MORAR E INVESTIR

A cidade de Praia Grande tem uma das praias mais movimentadas do Brasil, tendo sido eleita pelo Ministério do Turismo como a 4ª cidade que mais recebe turistas no país durante a temporada de verão, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Na alta temporada, recebe cerca de 1,86 milhão de turistas (mais de cinco vezes a sua população fixa, que também vem se expandindo depressa: com crescimento de 56 000 habitantes entre 2000 e 2009, Praia Grande recebeu o título de “a cidade que mais cresce no Brasil”).

Praia Grande é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo governo paulista, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Existem outros municípios, que não sendo estâncias balneárias, ainda assim são estâncias turísticas. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do estado, através do Departamento de Apoio às Estâncias do Estado de São Paulo, para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de “estância balneária”, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.


Turismo em Praia Grande

O QUE FAZER EM PRAIA GRANDE?

Praia Grande é uma cidade litorânea com potencial turístico para receber cinco vezes mais pessoas do que a sua população fixa durante o verão, a cidade da Baixada Santista mais visitada por turistas durante as férias de verão. E um lugar que atrai tanta gente assim certamente tem seu valor como destino para viagem.


Praias de Praia Grande

TODAS AS PRAIAS DE PRAIA GRANDE

Como um dos destinos mais badalados do litoral do estado de São Paulo, Praia Grande recebe turistas que, em sua imensa maioria, estão em busca de aproveitar o sol e as belas praias da cidade. Seus 23 km de praias são o maior atrativo para todos que chegam lá, com opções para todos os gostos, é só escolher uma delas e aproveitar o mar paulista nas férias para descansar.

As Praias do Boqueirão e Canto do Forte são as mais famosas da cidade. Sempre cheias no verão. Na Praia do Boqueirão a urbanização é bem moderna, então pode esperar uma ótima estrutura para receber os visitantes. A ciclovia é uma boa pedida: aquela pedalada no fim de tarde é sempre ótima para relaxar após um dia de sol. E é o melhor lugar para a noite, com muitos barzinhos e restaurantes para comes e bebes antes de dormir.

Praia do Canto do Forte fica na mesma extensão do Boqueirão, do lado esquerdo. É mais calma que o centrinho do bairro, com mar bem tranquilo. É ideal para a prática de esportes aquáticos como o stand up paddle e o caiaque, que podem ser alugados por lá. Para quem está na região e quer fugir do tumulto é a melhor opção, mesmo na alta temporada.

Conheça todas as praias de Praia Grande

Confira a lista com as todas as praias de Praia Grande para você poder organizar a sua viagem e aproveitar as belezas da cidade.

1. Praia do Canto do Forte

Praia do Canto do Forte - Praia Grande SP

Localizada no bairro mais nobre da cidade de Praia Grande, o Canto do Forte, essa praia fica próximo ao acesso à São Vicente. Sua orla, assim como as demais, conta com coqueiros, espaços kids, os futuros quiosques que estão atualmente em construção e uma bela ciclovia, onde muitos aproveitam para andar de bicicleta, patins e caminhar.

Na areia também possui uma academia popular onde pode-se exercitar e espaços para as crianças com diversos brinquedos. Suas ondas são mais tranquilas, o que a torna mais convidativa para banhos.


2. Praia do Boqueirão

Praia do Boqueirão em Praia Grande SP

A praia do Boqueirão tem 670 metros de extensão, fica entre a praia do Forte e Guilhermina. Conta com boa infraestrutura com restaurantes, espaço conviver, hotéis, pousadas.

A praia tem paisagem com bastante coqueiros, calçadão, e conta com um parquinho para as crianças se divertirem. Próximo a área nobre de Praia Grande, muitas vezes se confunde com a praia do Canto do Forte que fica bem ao lado.


3. Praia da Guilhermina

Praia da Guilhermina em Praia Grande-SP

Espaço muito frequentado pelos moradores e turistas, não só pela beleza da praia, mas pela feirinha de artesanato que ocorre na nova Praça Portugal. A orla da Praia da Guilhermina possui vários coqueiros, restaurantes e hotéis próximos que oferece excelentes serviços.

Possui posto policial, salva vidas e hotéis, uma extensa faixa de areia, ficando bastante lotada durante o verão.  A praia da Guilhermina possui 1,5 km de extensão e fica entre a praia da Aviação e a praia do Boqueirão.


4. Praia da Aviação

Praia da Aviação - Praia Grande SP
Uma das mais movimentadas da cidade, a Praia da Aviação costuma receber muitos turistas durante o verão. A orla possui belos coqueiros, além de uma extensa faixa de areia e playground pra criançada, portanto, é ótima para tomar sol, caminhar e brincar com as crianças.

Suas águas possui algumas ondas mais fortes, portanto é preciso ter atenção com os pequenos. Também conta com algumas barracas de praia e restaurantes que oferecem cadeiras e guarda-sóis.


5. Praia da Vila Tupi (Tupy)

Praia da Vila Tupi (Tupy) Praia Grande SP
A Praia da Tupi ou Tupy, possui boa infraestrutura, também possui um calçadão bem cuidado e movimentado, várias opções de refeição, pousadas e hotéis nas proximidades. É uma região que cresceu bastante nos últimos anos.


6. Praia da Ocian

Praia da Ocian em Praia Grande SP

A Praia da Ocian é uma das praias com mar mais agitado de Praia Grande, possui extensão de 1,7 km, é bem movimentada, possui um calçadão, com muitas opções de hotéis e pousadas por perto, a praia possui boa infraestrutura com boas opções de comida.

Seu nome se dá devido um tradicional condomínio instalado nos anos 50. Hoje, o local conta com várias pousadas e casas de temporada, atraindo muitos turistas durante a alta temporada. A orla é bastante arborizada e possui uma ciclovia para atividades. Seu mar é um pouco mais agitado, mais indicado ao surf.


7. Praia da Vila Mirim

Praia da Vila Mirim em Praia Grande SP

Pouco movimentada fora da temporada, embora lote no verão, mas a região vem crescendo, o calçadão é bem cuidado e se encontram pousadas, hoteis e locais para alimentação nas proximidades.


8. Praia da Vila Caiçara

Praia da Vila Caiçara em Praia Grande SP - SCULP Construtora Praia Grande

A praia do Caiçara está localizada em uma área nobre da cidade, possuindo uma orla bonita, bem cuidada e com várias árvores. Durante os períodos de alta temporada, costuma atrair muito turistas, tendo seus 2 km de areia, lotados por moradores e turistas. Ao seu redor é possível encontrar ótimas opções de casas de temporada para você aproveitar a sua estadia.


9. Praia do Jardim Real

Praia do Jardim Real em Praia Grande-SP - SCULP Construtora Praia Grande

O mar de águas escuras e ondas médias é uma das principais características dessa praia. O bairro que a cerca conta com muitos prédios, residências de veraneio e poucos moradores na baixa temporada. A orla é revitalizada com muitos bancos, jardins e coqueiros. Além disso, uma ciclovia corta o calçadão.

Os frequentadores contam com a estrutura de restaurantes e carrinhos de praia para se alimentar e refrescar. A faixa de areia é extensa e durante a maré alta as ondas ficam maiores na região. As condições da água são aproveitadas pelos banhistas, surfistas e praticantes de outros esportes marítimos.


10. Praia do Balneário Flórida

Praia do Balneário Flórida em Praia Grande SP - SCULP Construtora Praia Grande

A praia do Balneário Flórida é uma das praias mais distantes do centro de Praia Grande, por isso é um menos movimentada que as demais, é também bem cuidada, embora não tenha muitos prédios altos por perto, fica em área com muitas casas em Praia Grande, a praia é bem iluminada, policiada, possui salva vidas também. A praia embora distante possui boa infraestrutura e com algumas opções para comer.


11. Praia do Solemar

Praia do Solemar em Praia Grande SP-SCULP-Construtora Praia Grande SP

A praia Solemar fica proximo a Monguagá, é a praia mais afastada do centro de Praia Grande, por isso muito tranquila fora da temporada, e na temporada é uma das menos movimentadas, tem menos opções de refeição mas mesmo assim tem boa infraestrutura e é possível encontrar hotéis e pousadas um pouco mais em conta.


Portinho

Área de lazer Ézio Dall”Aquia

Portinho de Praia Grande é uma das mais belas e desconhecidas áreas de lazer do litoral sul de São Paulo. Lá, é possível encontrar atrações para todas as idades e gostos. Para quem não dispensa o esporte nem em viagens, saiba que há um campo amplo de futebol, perfeito para jogar aquela “pelada” com os amigos e familiares, que assim como você, ama uma partidinha de futebol.

Mas se der vontade de navegar, poderá optar entre os barcos, a vela, remo e até embarcações de pesca profissionais. E quando a fome bater, procure se instalar em um dos 23 quiosques disponíveis, lá você poderá fazer aquele saboroso churrasco, do jeitinho que você gosta, ou optar por almoçar/jantar no restaurante presente no lugar.

O acesso ao Portinho é feito pela rua Paulo Sérgio Garcia (junto ao Portal de entrada da Cidade de Praia Grande). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3473-5507.


Fortaleza de Itaipu

Canto do Forte – Praia Grande

Para aqueles que gostam de monumentos históricos, a centenária Fortaleza ou Forte de Itaipu como também é chamado, é um passeio imperdível, no qual reúne inúmeras histórias e uma natureza exuberante, que fará você tirar a câmera da bolsa e registrar lindas fotos.

Em meio a fantástica mata atlântica do Morro de Itaipu, você encontrará três fortes que são marcos da engenharia militar, são eles: Duque de Caxias, Jurubatuba e Rego Barros. Os passeios podem ser feitos aos sábados e domingos, às 10h e às 15h. Aproveite!


Feiras de Artesanato

Guilhermina, Ocian e Caiçara

Artesanato é tudo de bom, não é? Portanto, se você é fã dessas belezinhas, que tal umas comprinhas em Praia Grande? Pois lá, há 4 feiras que são verdadeiros pontos turísticos de Praia Grande e que abrigam mais de 300 artesoes.

As feirinhas são bem movimentadas e abrigam setores de alimentação, portanto, se a fome bater, já sabe. Mas fique atento, pois você só encontrará as feiras nas praias Guilhermina, Ocian e Caiçara. Prepare se para não sair de lá de mãos abanando, pois há artesanatos lindíssimos, que agradarão os mais variados gostos.


Imóveis em Praia Grande

VENHA MORAR EM PRAIA GRANDE

A SCULP Construtora em Apartamentos de 1, 2, 3 ou mais dormitórios e lazer completo para você e sua família nos melhores bairros de Praia Grande, consulte nossos corretores. Clique Aqui e conheça os Lançamentos da SCULP Construtora

Distâncias

CAPITAL E CIDADES DA REGIÃO

  • Santos – 30 km
  • São Vicente – 10 km
  • Guarujá – 20 km
  • Cubatão – 20 km
  • Mongaguá – 50 km
  • Itanhaém – 20 km
  • São Paulo – 629 km

Fotos de Praia Grande

PONTOS TURÍSTICOS DE PRAIA GRANDE SP