SCULP Construtora e Incorporadora. Conheça os nossos empreendimentos em Praia Grande SP. CRECI: 31450-J

Praia Grande

IDEAL PARA MORAR E INVESTIR

A cidade de Praia Grande tem uma das praias mais movimentadas do Brasil, tendo sido eleita pelo Ministério do Turismo como a 4ª cidade que mais recebe turistas no país durante a temporada de verão, depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Na alta temporada, recebe cerca de 1,86 milhão de turistas (mais de cinco vezes a sua população fixa, que também vem se expandindo depressa: com crescimento de 56 000 habitantes entre 2000 e 2009, Praia Grande recebeu o título de “a cidade que mais cresce no Brasil”).

Praia Grande é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo governo paulista, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Existem outros municípios, que não sendo estâncias balneárias, ainda assim são estâncias turísticas. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do estado, através do Departamento de Apoio às Estâncias do Estado de São Paulo, para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de “estância balneária”, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Turismo em Praia Grande

O QUE FAZER EM PRAIA GRANDE?

Praia Grande é uma cidade litorânea com potencial turístico para receber cinco vezes mais pessoas do que a sua população fixa durante o verão, a cidade da Baixada Santista mais visitada por turistas durante as férias de verão. E um lugar que atrai tanta gente assim certamente tem seu valor como destino para viagem.

Praias

Como um dos destinos mais badalados do litoral do estado de São Paulo, Praia Grande recebe turistas que, em sua imensa maioria, estão em busca de aproveitar o sol e as belas praias da cidade. Seus 23 km de praias são o maior atrativo para todos que chegam lá, com opções para todos os gostos, é só escolher uma delas e aproveitar o mar paulista nas férias para descansar.

As Praias do Boqueirão e Canto do Forte são as mais famosas da cidade. Sempre cheias no verão. Na Praia do Boqueirão a urbanização é bem moderna, então pode esperar uma ótima estrutura para receber os visitantes. A ciclovia é uma boa pedida: aquela pedalada no fim de tarde é sempre ótima para relaxar após um dia de sol. E é o melhor lugar para a noite, com muitos barzinhos e restaurantes para comes e bebes antes de dormir.

Praia do Canto do Forte fica na mesma extensão do Boqueirão, do lado esquerdo. É mais calma que o centrinho do bairro, com mar bem tranquilo. É ideal para a prática de esportes aquáticos como o stand up paddle e o caiaque, que podem ser alugados por lá. Para quem está na região e quer fugir do tumulto é a melhor opção, mesmo na alta temporada.

Portinho

Portinho é uma das mais belas e desconhecidas áreas de lazer do litoral sul de São Paulo. Lá, é possível encontrar atrações para todas as idades e gostos. Para quem não dispensa o esporte nem em viagens, saiba que há um campo amplo de futebol, perfeito para jogar aquela “pelada” com os amigos e familiares, que assim como você, ama uma partidinha de futebol.

Mas se der vontade de navegar, poderá optar entre os barcos, a vela, remo e até embarcações de pesca profissionais. E quando a fome bater, procure se instalar em um dos 23 quiosques disponíveis, lá você poderá fazer aquele saboroso churrasco, do jeitinho que você gosta, ou optar por almoçar/jantar no restaurante presente no lugar.

Fortaleza de Itaipu – Canto do Forte

Para aqueles que gostam de monumentos históricos, a centenária Fortaleza ou Forte de Itaipu como também é chamado, é um passeio imperdível, no qual reúne inúmeras histórias e uma natureza exuberante, que fará você tirar a câmera da bolsa e registrar lindas fotos.

Em meio a fantástica mata atlântica do Morro de Itaipu, você encontrará três fortes que são marcos da engenharia militar, são eles: Duque de Caxias, Jurubatuba e Rego Barros. Os passeios podem ser feitos aos sábados e domingos, às 10h e às 15h. Aproveite!

Feiras de Artesanato

Artesanato é tudo de bom, não é? Portanto, se você é fã dessas belezinhas, que tal umas comprinhas em Praia Grande? Pois lá, há 4 feiras que são verdadeiros pontos turísticos de Praia Grande e que abrigam mais de 300 artesoes.

As feirinhas são bem movimentadas e abrigam setores de alimentação, portanto, se a fome bater, já sabe. Mas fique atento, pois você só encontrará as feiras nas praias Guilhermina, Ocian e Caiçara. Prepare se para não sair de lá de mãos abanando, pois há artesanatos lindíssimos, que agradarão os mais variados gostos.

Imóveis em Praia Grande

APARTAMENTOS EM PRAIA GRANDE

Venha morar em Praia Grande, conheça os empreendimentos da SCULP Construtora.
Apartamentos de 1, 2, 3 ou mais dormitórios e lazer completo nos melhores bairros de Praia Grande. CLIQUE AQUI e veja nossos lançamentos.

Distâncias

CAPITAL E CIDADES DA REGIÃO

  • Santos – 30 km
  • São Vicente – 10 km
  • Guarujá – 20 km
  • Cubatão – 20 km
  • Mongaguá – 50 km
  • Itanhaém – 20 km
  • São Paulo – 629 km

Fotos de Praia Grande

PONTOS TURÍSTICOS DE PRAIA GRANDE SP