SCULP Construtora e Incorporadora. Conheça os nossos empreendimentos em Praia Grande SP. CRECI: 31450-J

Blog com notícias da Cidade de Praia Grande. Turismo, Eventos, Praias, Imóveis, Mercado Imobiliário em Praia Grande e região, você encontra aqui no Blog da SCULP Construtora.

Ciclovias de Praia Grande

Praia Grande

Ciclovias de Praia Grande

A maior ciclovia à beira mar do Brasil fica em Praia Grande

A ciclovia de Praia Grande é de ponta a ponta, desde o limite com Mongaguá até a Ponte do Mar Pequeno em São Vicente. A cidade de Praia Grande deu início a construção do calçadão na orla marítima em 1993, a construção da maior ciclovia à beira mar do Brasil acompanhou as obras do calçadão ao longo dos seus 22,5 km de extensão.

A utilização de bicicletas como meio de transporte, lazer e para a prática de exercícios físicos se tornou mais comum nos últimos anos e a busca por uma qualidade de vida melhor aumentou a procura por imóveis em Praia Grande.

Além da maior ciclovia à beira mar do Brasil, segundo dados da prefeitura, Praia Grande tem o maior número de ciclovias no geral entre as cidades da Baixada Santista. Aproximadamente 100 mil pessoas possuem bicicletas na cidade e as utilizam como meio de transporte diário. Durante a temporada de verão, o número aumenta, já que Praia Grande ocupa a grande preferência de turistas, segundo dados do Ministério de Turismo.

Cidade Amiga da Bicicleta

Praia Grande já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”, prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Ciclistas, Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil.

Como uma Cidade Amiga da Bicicleta por seus investimentos em infraestrutura na área, Praia Grande chegou a uma nova marca importante no início de 2020: o Município conta agora com 97,7 km de vias exclusivas para ciclistas, entre ciclovias e ciclofaixas.

Ciclista Cidadão

Outra principal ação voltada aos utilizadores de bicicleta em Praia Grande é o projeto Ciclista Cidadão. Iniciado em setembro de 2011, ele consiste no cadastro de proprietários de bicicletas da Cidade realizado após colagem de adesivo numerado nos veículos. E com as informações levantadas, a Setran mapeia o perfil dos ciclistas da Cidade e direciona de forma mais efetiva as ações de trânsito no Município.

Os adesivos numerados do projeto Ciclista Cidadão foram confeccionados com material de alta aderência e reflexivo, que além de identificar os ciclistas ainda servem como elementos refletivos, tornando o veículo mais visível durante a noite. Atualmente, aproximadamente 20 mil ciclistas praia-grandenses já estão cadastrados.

 

Venha morar em Praia Grande e tenha mais qualidade de vida!

CLIQUE AQUI e conheça os Lançamentos da SCULP Construtora em Praia Grande
Apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios com suíte e lazer completo para você e toda sua família.

SCULP Construtora
Inteligente é pensar no seu futuro!
www.sculpconstrutora.com.br

 

Fontes: Prefeitura de Praia Grande/Jornal A Tribuna/Diário do Litoral

× Chat