SCULP Construtora e Incorporadora. Conheça os nossos empreendimentos em Praia Grande SP. CRECI: 31450-J

Blog com notícias da Cidade de Praia Grande. Turismo, Eventos, Praias, Imóveis, Mercado Imobiliário em Praia Grande e região, você encontra aqui no Blog da SCULP Construtora.

Caixa Econômica anuncia nova linha de financiamento imobiliário

Mercado Imobiliário

Caixa Econômica Federal anuncia nova linha de financiamento imobiliário

Caixa anuncia linha de financiamento imobiliário corrigida pela poupança.

 

A nova opção está disponível desde o dia 1º de março; saiba comparar o crédito corrigido pela poupança, com as opções de juros mais TR e atrelada ao IPCA

A Caixa Econômica Federal anunciou,  uma nova modalidade de financiamento imobiliário corrigido pelo rendimento da poupança, mais uma taxa fixa que varia de 3,35% a 3,99% ao ano (a depender do perfil do cliente), mais a Taxa Referencial (TR), que hoje está zerada.

A nova opção está disponível desde segunda-feira (1) e a contratação da nova linha de crédito pode ser feita para compra de imóveis novos e usados, construção e reforma.

Caixa Econômica Federal anuncia nova linha de financiamento imobiliário.

Vale lembrar que sempre que a Selic é igual ou inferior a 8,5% ao ano, o rendimento da poupança é equivalente a 70% da Selic mais a variação da Taxa Referencial (TR), atualmente zerada.

Ou seja, com o patamar atual da taxa básica de juros, de 2% ao ano, o rendimento da caderneta está em 1,4% ao ano. Mas se a Selic estivesse acima de 8,5% ao ano, a remuneração passaria a ser de 0,5% ao mês (6,17% ao ano) mais a variação da TR.

Portanto, hoje o cliente pagaria uma taxa que pode partir de 4,75% (3,35% mais 1,4%) ao ano na nova modalidade de crédito anunciada pela Caixa. E o produto tem uma trava de 10,16% ao ano, ou seja, o valor máximo – de 3,99% mais o rendimento de 6,17% -, que a poupança pode alcançar em um cenário de alta da Selic.

Hoje o banco conta outras três opções além dessa nova: o financiamento corrigido pela Taxa Referencial (hoje zerada) mais uma taxa fixa, que parte de 6,25% a.a.; a opção com correção pelo IPCA mais uma taxa fixa que parte de 2,95% a.a.; e uma terceira alternativa que possui uma taxa fixa que parte de 8% a.a.

A Caixa é o segundo grande banco a anunciar a modalidade corrigida pela poupança. Em setembro do ano passado, o Itaú apresentou uma opção nesse formato para pessoas físicas (após lançar em abril a opção indexada à poupança para incorporadoras).

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que a nova linha chega após um recorde de financiamentos imobiliários em 2020 entre clientes de média renda. “Foi um ano histórico. Foram R$ 53,7 bilhões em volume financeiro financiado na Caixa para o segmento de renda média utilizando os recursos da poupança. Isso representa um crescimento de 101,7% em relação a 2019. Nós temos 43,3% de market share desse segmento no mercado”, disse o executivo em coletiva online realizada na tarde desta quarta-feira (25).

Além disso, segundos dados compilados até o 3° trimestre de 2020, o banco acumula um saldo de R$ 387,6 bilhões na poupança, valor superior aos principais concorrentes.

Como vai funcionar o financiamento imobiliário da CAIXA?

 

Os interessados poderão financiar até 80% do valor do imóvel (com entrada mínima, portanto, de 20%), em um prazo de até 35 anos. O crédito usa o Sistema de Amortização Constante (SAC), cujas parcelas vão diminuindo com o passar do tempo, e também há opção de usar o modelo Price, cujas parcelas são fixas.

Não só correntistas da Caixa, como também clientes de financiamento imobiliário de outros bancos terão acesso à modalidade. O banco federal vai aceitar a portabilidade de crédito para a nova modalidade de crédito “Se o cliente tiver o crédito imobiliário em outro banco, receberemos o financiamento”, ressaltou Guimarães.

Fonte e mais informações em: InfoMoney.com.br

CLIQUE AQUI e conheça os lançamentos da SCULP Construtora em Praia Grande
Apartamentos financiados de 1, 2 e 3 dormitórios com suíte e lazer completo nos melhores bairros de Praia Grande.

SCULP Construtora
Inteligente é pensar no seu futuro!

www.sculpconstrutora.com.br

Chegou a hora de comprar o seu apartamento na Praia Grande. Conheça o novo Plano Zero da SCULP Construtora.

COMPARTILHE